Pular para o conteúdo principal

Postagens

a vida é um soco no estomago

*** Temer o que a noite traz para você quando está dormindo acordar e não conseguir se levantar com o peso da noite nos ombros voltar para casa com a dor do soco que o dia deu em você nenhum desses dias me polpou a vida é um soco no estomago mas a morte dos meus é quem bate mais forte minha dor é inquilina do vazio Meu desapontamento paira nos meus olhos e ninguém me vê a frustração é um espírito assombrando sua casa abandonada no espaço reservado entre as lágrimas vagueando pelos aposentos ocos no seu peito arrastando correntes pesadas pelos quartos da sua alma já a alegria, me esqueci do rosto que tinha mas descobri que ela é como uma criança frágil e ingenua que será estraçalhada pela vida uma criança perdida nos escombros da cidade sitiada que vai se transformando e se perdendo à medida que amadurece diluindo nas águas do tempo. sim, presenciei isso mil vezes minha alegria perdida era um cartaz num poste, uma foto no mural dos filhos desaparecidos minha alegria perdida com...
Postagens recentes

Espera

. A Vida veio aqui jogar na minha cara que eu não sou suficiente, me ofendeu com palavras, me deu um tapa no rosto. O Mundo também veio aqui pedir satisfações metido a valentão me empurrou no chão, me ameaçou e me extorquiu. Eu era um colibri desarmado, um pardal na tempestade com o interior partido... e pânico do futuro Enquanto isso a Esperança que assistia a tudo horrorizada, desconversou comigo, sorriu nervosa e constrangida, se despediu com um beijo ainda hoje estou aqui olhando-me envelhecer no espelho do tempo esperando ela voltar ...

Ofício

. Já bem cedo bato meu ponto cotidiano de fazer poemas minha dor é material de consumo,  entretenimento para as massas. Esse é meu trabalho invisível sem importância. Meu trabalho para sustentar futilidades humanas. Meu trabalho de provocar o que não sentes, mas gostarias de sentir. Meu trabalho escravo, minha pele é escura tal qual meu coração, sou imigrante, sou forasteiro. Por isso minhas lágrimas são mais fortes que minha esperança Negras lágrimas que vem do desrespeito, do abandono, do preconceito E não se importas se o chão que pisas sou eu Meu povo não tem pão  Mas terá circo... poesia .

Fiasco

As marquises onde me abandonaste no dia que fostes embora não me protegerão da artilharia pesada todos nessa cidade estão armados de violência até os dentes. Não há como se esconder na cidade grande Da dureza de uma vida seca não há como fugir O sertão dos Gerais está em toda parte O sertão é sem lugar, é dentro, e é do tamanho do mundo The drough is coming! Eu também  fui exilado eu também não dei certo não me trouxeram para perto eu também não fiz sucesso eu não sou especial sempre estive incerto Eu também sou um refugiado, eu também fui abandonado, eu também vim do norte, eu também sou negro sou órfão e viúva sou favelado sou pobre, porém não sou pequeno, carrego meu infinito, profundo e denso, múltiplo Sou apenas ignorado mas não pobre coitado.

O melhor de nós

. O melhor de nós está oculto? O melhor de nós precisa mesmo ser procurado? O melhor de nós não está na superfície, nem mesmo no raso? Mas está mesmo é no profundo, o melhor de nós? Como eu poderia reconhecer? Em um dia comum, reparando um pouco, não dá para ver? Então como saberei que existe o melhor de nós? .

Indolência ou Ideologia

... ser concessivo  a ponto de deixá-los morrer ser comedido a ponto de deixá-los morrer estar apenas fazendo meu trabalho e deixá-los morrer A Miséria e Fome A Violência e Ódio O Inferno quem chora? quem sofre? quem perdeu a esperança? quem se importa com quem? seguir o curso deste mundo Acomodado e indiferente Ou ser morto por não querer deixá-los morrer .

um cego sempre acorda no escuro

... a ferida  no meu peito está aberta ainda e minha vergonha arde ainda um cego sempre acorda no escuro e não precisará abrir os olhos ao se levantar assim tenho andado meu coração tardando em amanhecer para viver sei apenas sentir essa é minha sina e meu pão de lágrimas não sei pensar, sei apenas sofrer meu peito ainda nu remoendo minha desventura não consigo enxergar a luz do dia porém a luz está lá o brilho dos seus olhos o clarão do seu sorriso meu quinhão meu sonho meu consolo e mesmo diante de mim não consigo ver vem romper meus obstáculos, as barreiras que criei na minha dor abra uma janela no meu escuro por favor não tenha medo sou inofensivo meu semblante fechado é um pedido de socorro  .