Senhor meu Deus
Dependo tanto de Ti
Todos os meus caminhos
Tornaram-se traiçoeiros
A situação turbulenta
E a incerteza debochada demais,
Saltitando em cada passo que dou no escuro.
Não quero ser Kamikaze na guerra do coração.
E dependo de Ti
Para respirar a certeza de um novo dia em meus pulmões.
Pois minha dor falou tão forte
Quando me lembrei dos meus fracassos,
Pois a minha dor brigou comigo.
E se tornou aliada dos meus inimigos.
E agora, Deus?
Na guerra um soldado não tem sentimentos;
Não pude chorar o sangue derramado entre a grama e as flores.
Não pude chorar a dor do meu coração bombardeado
E não foi justo. A culpa do fracasso é minha.
Mas não é justo.
Eu não aceito ser assim tão falho...
Preferi muitas vezes a morte,
Que ser mutilado pela vergonha dos fracassos
E o peso nos meus ombros da responsabilidade por eles.
E eu não tenho mais nada, Senhor meu Deus,
Eu preciso da tua mão que me guiará nas veredas
Na guerra travada todo dia
Não é justo eu ficar sozinho e ter que decidir sozinho
Eu dependo de ti
Para controlar meus impulsos
É tão difícil viver, nunca pensei...
Que a vida às vezes doesse tanto
E que a poesia não fizesse nenhum sentido
Principalmente para nós urbanos, e modernos, e distantes.
Então Deus, segura a minha mão
Que esta noite estou com frio
E as luzes são de mercúrio
Elas iluminam tão mal nas horas de aflição
Nas horas que o dia termina
No terminal rodoviário
Tudo termina e começa,
E eu na plataforma
Formas de ir embora.
É onde são medidas as despedidas
Novas medidas são tomadas pra seguir
Kilometricamente a vida e a saudade
Injusta,
E não em justa medida.
Eu que achei a vida injusta
.....em suas medidas
Oh Deus, estou buscando
Saída, sentido, sentir.
Não é justo, sentir o fracasso pesando entre a bagagem,
Não quero mais levá-lo comigo.
As mochilas do exército já são pesadas demais
Por levarem um monte de tralha.
A vida é uma guerra.
O soldado na Batalha e sua noiva distante
É mais uma história infeliz
Que virou cinema para emocionar os corações.
O recruta entre o fogo cruzado, estrondos e estilhaços
Na selva úmida e traiçoeira do Vietnã
Esperado por uma garota, sua garota,
Em Rushemore na Dakota do Sul.
Espadachim, espada em punho
Na grande muralha chinesa
Esperado por sua donzela prometida,
Camponesa das plantações da China.
Cavaleiro em seu cavalo branco
Lança e escudo contra os franceses
E no coração a amada que deixou no feudo.
Todos morreram no campo de batalha
Sozinhos
Pois não conheciam, nem invocaram o Senhor.
Mas eu te conheço, oh Deus, oh meu Senhor Jesus,
E te invoco todo dia
E sei que és a minha vitória e a minha salvação
Dependo tanto de Ti
Todos os meus caminhos
Tornaram-se traiçoeiros
A situação turbulenta
E a incerteza debochada demais,
Saltitando em cada passo que dou no escuro.
Não quero ser Kamikaze na guerra do coração.
E dependo de Ti
Para respirar a certeza de um novo dia em meus pulmões.
Pois minha dor falou tão forte
Quando me lembrei dos meus fracassos,
Pois a minha dor brigou comigo.
E se tornou aliada dos meus inimigos.
E agora, Deus?
Na guerra um soldado não tem sentimentos;
Não pude chorar o sangue derramado entre a grama e as flores.
Não pude chorar a dor do meu coração bombardeado
E não foi justo. A culpa do fracasso é minha.
Mas não é justo.
Eu não aceito ser assim tão falho...
Preferi muitas vezes a morte,
Que ser mutilado pela vergonha dos fracassos
E o peso nos meus ombros da responsabilidade por eles.
E eu não tenho mais nada, Senhor meu Deus,
Eu preciso da tua mão que me guiará nas veredas
Na guerra travada todo dia
Não é justo eu ficar sozinho e ter que decidir sozinho
Eu dependo de ti
Para controlar meus impulsos
É tão difícil viver, nunca pensei...
Que a vida às vezes doesse tanto
E que a poesia não fizesse nenhum sentido
Principalmente para nós urbanos, e modernos, e distantes.
Então Deus, segura a minha mão
Que esta noite estou com frio
E as luzes são de mercúrio
Elas iluminam tão mal nas horas de aflição
Nas horas que o dia termina
No terminal rodoviário
Tudo termina e começa,
E eu na plataforma
Formas de ir embora.
É onde são medidas as despedidas
Novas medidas são tomadas pra seguir
Kilometricamente a vida e a saudade
Injusta,
E não em justa medida.
Eu que achei a vida injusta
.....em suas medidas
Oh Deus, estou buscando
Saída, sentido, sentir.
Não é justo, sentir o fracasso pesando entre a bagagem,
Não quero mais levá-lo comigo.
As mochilas do exército já são pesadas demais
Por levarem um monte de tralha.
A vida é uma guerra.
O soldado na Batalha e sua noiva distante
É mais uma história infeliz
Que virou cinema para emocionar os corações.
O recruta entre o fogo cruzado, estrondos e estilhaços
Na selva úmida e traiçoeira do Vietnã
Esperado por uma garota, sua garota,
Em Rushemore na Dakota do Sul.
Espadachim, espada em punho
Na grande muralha chinesa
Esperado por sua donzela prometida,
Camponesa das plantações da China.
Cavaleiro em seu cavalo branco
Lança e escudo contra os franceses
E no coração a amada que deixou no feudo.
Todos morreram no campo de batalha
Sozinhos
Pois não conheciam, nem invocaram o Senhor.
Mas eu te conheço, oh Deus, oh meu Senhor Jesus,
E te invoco todo dia
E sei que és a minha vitória e a minha salvação
Comentários
Postar um comentário